quarta-feira, 22 de outubro de 2014

OFENSA MANIPULADA.

Vejo muitos dos meus irmãos repetindo, que se sentiram ofendidos quando no programa eleitoral do Governador Luiz Fernando Pezão foi exibido um vídeo antigo, mostrando o mentor espiritual e político do Senador Crivella, seu tio Bispo Macedo, tendo um comportamento inadequado, que na minha opinião revela apenas seu caráter.
Mas, por que chamo tudo isso de ofensa manipulada? Analisem comigo:
Quando a reportagem falando dos maus feitos do Bispo Macedo foi ao ar pela primeira vez, o sentimento que ouve na comunidade evangélica no outro dia, foi de vergonha. Fizemos questão de mostrar aos vizinhos e colegas de trabalho que nós não concordávamos com aquilo. Que essa não é uma prática tolerável entre o homens de boa vontade.


E agora quando o Governador Pezão apenas volta a exibir a matéria que nos causou tanta vergonha, nós nos sentimos ofendidos, como se Pezão tivesse atacando a toda comunidade evangélica?!
Bem, eu não me ofendi! Não ficarei ofendido, achando que a exibição daquele vídeo é um ataque a mim enquanto membro da igreja de Cristo.
Algumas perguntas:
 Pezão dirigiu alguma palavra de afronta aos evangélicos? 
 Aquele vídeo foi manipulado, adulterado para atingir Crivella? 
 Pezão fez alguma associação mentirosa?

Então de onde vem essa revolta generalizada contra Pezão, por causa da exibição desse vídeo? Vou responder. Isso não se trata de uma revolta real. É manipulação! Estamos apenas repetindo o que eles (setores ligados a Macedo) querem que a gente reproduza.


Não serei manipulado por um líder religioso, que quando precisa sair da cadeia, é nosso irmão, que quando atacado por causa da ganância de seus interesses é nosso irmão, que quando precisa de nosso voto, também é nosso irmão, mas quando tudo está em paz faz questão de mandar seus subordinados dizerem: meu amigo espírita, católico, evangélico, como se evangélico não fosse, e não é mesmo.


Um homem com um coração cheio do verdadeiro evangelho, ao assumir uma posição de destaque não pisa em seus irmãos, transformando o evangelho, aos olhos de quem não está envolvido conosco, em um grande balcão de negócios; pois bem, é isso que o Bispo Macedo fez e faz. Quando assumiu a TV Rio, na época comprada com a oferta de muitas outras igrejas, pois nos foi vendida a ideia de que seria a primeira emissora evangélica do Brasil, e tão logo que assumiu com o dinheiro de boa parte da oferta da comunidade evangélica , a primeira atitude de Macedo, foi expulsar os pastores que pagavam seus programas com tanto sacrifício. Até hoje, quando ele quer tirar uma igreja do ar o faz sem exitar, pois nos ver como concorrentes.


Não vou me sentir ofendido pelas imagens terem mostrado alguém, que em governos anteriores comandou o jogo de azar no Estado do Rio através da Loterj, sendo que para nós evangélicos o jogo de azar é uma prática contrária aos nossos princípios. E eu te pergunto, o que faz um líder religioso envolvido com jogatina, ainda que legal. Eu respondo, é o seu pragmatismo. Para Macedo, parece, que os fins justificam os meios.


Não vou me sintir ofendido pelas imagens terem mostrado alguém, que prega abertamente a favor do aborto ou defende o consumo de bebida alcoólica como se essa não fosse uma das causas da destruição de pessoas e famílias inteiras;
Não vou me sintir ofendido pelas imagens terem mostrado alguém, que não conhece limite para sua megalomania, que passa por cima de nossos irmãos judeus profanando a memória do templo de Salomão, algo que só quem poderia reconstruir era o povo judeu. Mas o tio de Crivella parece não conhecer limites.


Não vou me sintir ofendido pelas imagens terem mostrado alguém, que tem como alvo na vida duas coisas, acabar com a hegemonia da TV Globo e ser a maior organização religiosa do país. E para que esses e outros interesses, sabe Deus quais, sejam realizados, ele só precisa de uma coisa: controlar, ainda que indiretamente, um estado da federação.
Mas o candidato não é Macedo, diria alguém, na sua inocência. Mas é alguém que por mais simpático que se apresente foi gerado e até hoje é por ele mentoriado.

Paulo, o apóstolo, vai dizer aos irmãos da igreja de Corinto, algo que devemos pensar nesse momento histórico que atravessa nosso Estado.
"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais." 1 Coríntios 5.9-11


Por essa razão me posiciono contrário a eleição de Crivella. Sem nenhum outro interesse, senão o de evitar que a comunidade evangélica pague pela ganância de um homem.

Ainda que eu não tenha contra Crivella, tenho contra seu tio e mentor. 

EU NÃO QUERO MACEDO, NEM DE LONGE, INFLUENCIANDO O GOVERNO DO MEU ESTADO!


Seu amigo,
Otoni de Paula Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário