Os gays, os muçulmanos, os católicos na idade média, enfim todos, menos nós.
Acho que essa compreensão tosca, vem da ideia que ser intolerante é puxar uma arma e desferir tiros e golpes no outro. Mas, isso é a mais pura ignorância.
Podemos manifestar nossa intolerância das formas mais diversas e sutis. Podemos manifestar nossa intolerância até usando a bíblia como arma principal de difusão do ódio, camuflado de pregação da vontade do Senhor.
A intolerância pode ser manifestada através de um olhar, da forma de falar, do menosprezo, da satanização do que me convém, e de quem me convém.
Sei que a intolerância está tão enraizada em nosso meio que não percebemos, até por que, admitir que o mal que vejo no outro está em mim, é tarefa para os nobres.
Quer ver uma coisa? Pergunta para o nosso povo, se alguém de alguma manifestação religiosa que não seja a nossa terá alguma chance de entrar nos céus? A maioria esmagadora responderá um sonoro não! Parecendo que o céu é nosso e que está no rol de membros de uma igreja evangélica já é uma anti sala pro reino de Deus.

Jesus disse: tenho muitas ovelhas que não são desse aprisco e a mim convém ajuntá- las.
A pedrada que essa menina umbandistas recebeu, de possíveis evangélicos como nós, acende um sinal de alerta: A intolerância, encoberta de pregação do verdadeiro evangelho, que foi dada por boa parte de nossas lideranças, na maioria lideranças sem nenhum preparo, está fazendo efeito na mente de malucos, que estão em nosso meio, dispostos a serem "instrumentos de Deus" para tirar da terra esses "filhos de satanás".
Não me calarei. Não terei medo dos comentários maldosos, tentando me colocar como inimigo da fé, aliado dos gays, desviado...
Havia alertado anteriormente, que se um maluco fosse contaminado pelo sentimento de intolerância, sua loucura poderia levá-lo a agredir ou matar alguém (no caso eu disse em relação aos gays) ,e falei que era tudo que o diabo queria.
Irmãos, lideranças sábias e sadias, não vamos entrar nesse jogo do ódio, que não trás nada, a não ser escândalo, para o evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário