sábado, 25 de outubro de 2014

O Brasil avançou com Lula e Dilma.

É inegável essa verdade. Mesmo tendo críticas a algumas posições adotadas pelo PT, após ter acendido ao poder, fechar os olhos para os avanços desse país, é no mínimo estar mal intencionado.

O combate à miséria que retirou 42 milhões de brasileiros da extrema pobreza, do ingresso de 7,1 milhões de jovens em universidades públicas e da taxa de desemprego mais baixa da história.




Já não faz mais parte da realidade  dessa geração a falta de perspectiva de quem terminava o ensino médio e se deparava com o mercado de trabalho, cruel, com restrições a muitos. Vejam os programas do governo de capacitação profissionais, preparando nosso povo para o mercado de trabalho, como antes nunca se viu.

A renda do brasileiro ainda está muito longe da ideal, mas o salário-mínimo hoje tem aumento real.

Mesmo com toda a crise internacional a geração de empregos atingiu níveis elevadíssimos no governo do PT. Isso com a garantia de todos os direitos trabalhistas, conquistado a duras penas pelo povo brasileiro. É claro, tudo isso, repito, com o aumento de capacitação profissional.

Lula e Dilma deram um salto na indústria naval. Nos anos 90 os estaleiros pareciam enormes montanhas de sucata; era a maior crise já vivida na história da indústria naval nacional.  Felizmente, o atual governo multiplicou os antigos 2 mil operários em 80 mil trabalhadores, tornando-se a quarta maior indústria naval do mundo.

Por esses, e outros feitos, que comentarei em postagens posteriores, entendo que a reeleição de Dilma é a garantia de que esse processo gradual de mudanças, vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário