Nunca havia votado no PT, Lula nunca teve meu voto e nem a presidente Dilma no seu primeiro mandato. Como "bom" cristão sempre fui contra o PT. Na verdade unicamente pela visão política do partido ser voltada para temas que discordo na minha visão cristã (poderia ser uma visão marxista, mas é cristã).
Mas, a razão que sempre me fez não votar no PT, foi a que me convenceu a votar no ano passado- eu sou cristão! E como cristão eu preciso apoiar políticas públicas que se assemelham com as políticas sociais do meu Cristo.
Os desfavorecidos (pobres, viúvas, órfãos, o estrangeiro), sempre foram o público alvo do Senhor. A várias recomendações bíblicas, que mostram que nosso papel, como igreja, é cuidar deles. Ao ponto do Senhor dizer, que fazer pelos necessitados é fazer por Ele.
Aí não aguentei. Já não suportava a política neoliberal do PSDB, nos oito anos de Fernando Henrique, já estava atravessado com o mensalão da reeleição do presidente (se você lembrar, não havia reeleição no Brasil, e se fosse aprovada pelo congresso não poderia contemplar quem estivesse no governo, mas foi isso que aconteceu, a peso de muita grana que rolou no congresso nacional), com raiva das privatizações, coisa aliás que não sou contra, sou contra a forma que foi feita.
Longe de mim querer defender o Partido dos Trabalhadores. Não me faço de cego aos bandidos do PT, mas não acredito que você no auge da sua inteligência, ache que a corrupção nesse país tem partido.
A onde foi parar o dinheiro das privatizações? Onde o PSDB de Aécio investiu todo aquele dinheiro? Quem foi preso no mensalão do FHC, que comprou deputados para sua reeleição? E tantos outros escândalos (dá um Google e saberás de todos). Portanto, bandido tem em todas as esferas da política e da sociedade brasileira (aliás, Brasília é um reflexo da sociedade do Brasil).
Bem, votei no PT. E digo por quê. Votei, pois acho que as políticas públicas, visando o desfavorecido valiam meu voto.
CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS - que busca incentivar a pesquisa científica brasileira, com apoio focado nos profissionais. Desta forma, alunos de graduação e pós-graduação poderão realizar estágios no exterior, tendo acesso aos melhores centros de pesquisa do mundo.
PROUNI - Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo, parciais ou integrais, a estudantes de baixa renda.
PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado com objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Além da criação de cursos técnicos gratuitos, o projeto também inclui a concessão de bolsas para estudantes matriculados no Ensino Médio. A iniciativa inclui ainda um Acordo de Gratuidade com entidades como SENAI, SENAC, SESC e SESI. O objetivo é ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos destes órgãos em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional. As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.
FIES - O Fundo de Financiamento Estudantil, se destina a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Assim o filho do pobre poderá ter direito a uma faculdade.
LUZ PARA TODOS - O objetivo é levar energia elétrica a todos os domicílios rurais do país. Hoje já ultrapassa mais de 20 milhões de moradores da área rural atendidos. Gente nesse país ainda há pessoas vivendo na escuridão, a base de lampião e lamparina.
BOLSA FAMÍLIA - Que só sabe dá valor quem sabe o que é passar necessidades. É fácil para nós, na altura de nosso apartamento ou dentro do conforto de nossos condomínios, com o armário cheio, dizer que o bolsa família é pra encher barriga de vagabundo. São famílias que vivem em extrema pobreza e para manter o benefício, deve haver freqüência escolar (85% de presença das aulas para crianças e 75% para jovens) e acompanhamento em saúde de crianças (calendário de vacinas), gestantes (pré-natal) e nutrizes. O objetivo do governo é que com as crianças na escola e saudáveis a próxima geração não precise do bolsa família.
Pronto, tá confessado, votei no PT! E desejo que todos os ladrões do PT, PP, PMDB, PSDB, e de todos os outros partidos sejam presos. E que políticas públicas sérias, visando principalmente os menos favorecidos permaneçam nesse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário