segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quem está certo, o pastor ou o jornalista?

Acho incrível como nesse final de semana o que mais vi foram pessoas tentando ver quem está certo o pastor ou o jornalista?
VAMOS AOS FATOS:
• O jornalista emite uma opinião, que o pastor não gosta, mesmo sem se referir ao pastor, mas fazendo uma crítica ao comportamento, segundo ele, de alguns pastores, ante a intolerância religiosa;

• O pastor responde ao jornalista pelo seu twitter chamando-o de asno, falastrão e idiota. E de forma arrogante chama-o para um debate pessoal;

• jornalista, ao ler o twitter do pastor se descontrola e manda, diante dos seus respeitados ouvintes, o pastor "procurar uma rola", chamando-o de paspalhão, pilantra, tomador de grana do fiel, explorador da fé alheia;

• O pastor então resolve responder o jornalista, usando novamente as redes sociais, pra dizer que iria processá-lo, levantando suspeita sobre sua conduta profissional e moral no passado, e chamando-o para um debate pessoal, que segundo o pastor, o jornalista será engolido por ele.

Minha preocupação não é quem errou ou quem começou, pois creio que tudo está muito claro, e cabe a cada um chegar as suas próprias conclusões. Nem também é julgar a quem quer que seja.

Estou preocupado é com quem tem no jornalista e no pastor referências, e que amanhã poderão achar que esse tipo de comportamento e atitude faz parte do bom jornalismo e da conduta que se exige de um homem de Deus.

Oremos pelo jornalista, que não conhece a Deus, pois se declara ateu, e pelo pastor, que pregar e representa Deus.

Um comentário:

  1. Infelizmente esses fatos só vão piorar a pregação do Evangelho no Brasil. A cada ia mais o Evangelho está sendo odiado por atitudes que não condizem com o mesmo. "Batem numa face, dê a outra."

    ResponderExcluir